Cidades sul catarinense

Crise na Saúde de Sombrio: promotor do MP fala sobre falta de profissionais e longas filas de espera

 A entrada da avó com sua neta no programa Jornal Amorim, da rádio 102,9 em Sombrio, nesta quarta-feira (27), desencadeou uma série de revelações alarmantes do promotor do Ministério Público, Guilherme Back, sobre a situação da saúde pública no município. A avó narrou que buscava desesperadamente ajuda médica para sua neta, que sofria de febre, deparou-se com uma realidade da falta de profissionais e longas filas de espera.
“Cheguei lá com uma menina com 39 de febre e a secretária do pediatra me informou haver mais de 150 crianças já aguardando atendimento na emergência”, alertou a avó.
O testemunho da avó ecoou nas palavras do promotor, que trouxe à tona números preocupantes e a crise enfrentada pela comunidade sombriense. Segundo o Guilherme Back, os problemas são generalizados e abrangem áreas vitais como fisioterapia e psicologia. Ele relatou que mais de mil pessoas aguardam na fila por serviços de fisioterapia, enquanto mais de 400 pacientes estão na lista de espera por atendimento psicológico. “A situação se agrava ainda mais com cerca de 100 crianças aguardando atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, comentou o promotor.
“Já tivemos reunião com o município em janeiro para que a princípio, como é a forma de atuar do Ministério público, nos traga efetivamente um plano de ação para resolver a situação da psicologia”, falou o promotor ao solicitar que a avó e tantos outros moradores, que sofrem com essa falta de atendimento, fossem ao MP fazer a denúncia para haver a apuração de mais essa falta de profissionais e de atendimentos para então as medidas necessárias sejam tomadas. “Leve essas informações a nossa assessoria e iremos tomar as providências cabíveis para serem não somente apresentadas soluções como também que sejam cumpridas”, declarou o promotor.

About The Author

Deixe uma resposta