Eleições 2022

Viúva de ex-âncora culpa diretor da Record por morte do marido

Kamila Machado, viúva do jornalista Voltaire Porto, que foi encontrado morto em sua residência no Rio Grande do Sul, desabafou nas redes sociais acusando o diretor-executivo da RecordTV Itapoan, Carlos Alves, de ter sido responsável pela depressão que acometeu o seu marido. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga possibilidade de um possível suicídio.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (16), Kamila usou o perfil de Voltaire no Instagram para fazer o desabafo, e marcou o perfil do diretor na publicação, além de utilizar uma foto dele.

– Carlos Alves é o motivador de toda essa tragédia. Meu marido tinha tanto amor à profissão dele, eu sou prova viva disso. Há mais de 15 anos doando o próprio sangue para que tudo acontecesse perfeitamente na Record – escreveu nos stories.

A afirmação de Kamila se refere à demissão de Voltaire da Record local. Segundo ela, o diretor agiu por maldade, sendo “maléfico”. O jornalista foi dispensado da emissora em março deste ano após insistir que um quadro criado por ele permanecesse no programa jornalístico.

Voltaire Porto e sua esposa Kamila Machado Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

– Ele amava o povo, ajudava tanta gente, amava estar com os colegas. Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, o mandou embora sem motivo algum, por pura vaidade, orgulho, sem nem olhar nos olhos dele, sem trocar uma palavra. Não o conhecia, mandou para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido – criticou a viúva.

E prosseguiu com o desabafo:

– Esse homem destruiu a minha vida, minha família. Estou com três anjinhos pedindo pelo pai, que foi adoecendo dia após dia depois de esse homem arrancar dele a carreira que tanto amava. Nada no mundo vai aliviar a minha dor e tirar a imagem da tragédia da cabecinha dos meus filhos. Não havia motivos, não havia o porquê. Havia muita vaidade, inveja, e a vontade de destruir uma família com o poder que tinha nas mãos. Cuidado, Record Bahia. Esse homem destruiu vidas – disparou.

O jornalista Voltaire Porto, de 47 anos, ficou conhecido por apresentar o Cidade Alerta, da Record TV da região Sul. Atualmente, ele trabalhava na Rádio Guaíba, à frente do programa diário Bom Dia.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

fonte: Pleno News

About The Author

Deixe uma resposta