Balneário Gaivota

Sessão na Câmara de Balneário Gaivota é marcada por discussão entre vereadores

Na tarde desta segunda-feira,07, ocorreu à 40ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota em Santa Catarina. Na sessão foi apresentado o expediente do dia no qual foi autorizado ao poder executivo uma operação de crédito com o Banco do Brasil AS e de outras providências. Foi realizado um pedido de alteração de dispositivo da lei 1.00004 de 02 de abril de 2019. Também pediu-se a estimativa da receita e despesas fixas do município para o exercício financeiro de 2023. Além disso foram apresentados dois projetos de lei com pedido de alterações de nomes de ruas. O primeiro projeto, baseado no artigo I fala sobre a Travessa B no Ricão do Tamandura, cuja inscrição é 40433 com inicio na RSC 449 passará a ser chamada de Rua Teodomiro João Batista. O outro projeto prevê o nome da rua 2 no Loteamento Fernando Capelo, para Rua Prezalino Stevan de Lemos. Ambos os pedidos passarão a entrar em vigor a partir da data de publicação.

O Vereador Márcio Silva Batista comentou sobre uma conversa com o responsável da Gaivota Saneamento, no qual foi passado que a empresa está fazendo uma nova adutora de água, no qual são cones de 400mm substituídos pelos de 150mm, em uma extensão de aproximadamente 4.500 metros.

Já a Vereadora Maria Leandro Nunes trouxe a sessão a pauta do mês de novembro com relação ao câncer de próstata e a sua prevenção. “O homem também tem que ter cuidados. O homem também tem que se prevenir de muitas doenças” orientou. Nunes também explicou sobre uma cobrança que foi lhe feita na reunião da semana passada pelo Presidente da casa, dia 31, no qual foi comentado em que onde a filha da parlamentar trabalha é por favorecimento pelo Prefeito. “Queria deixar bem claro aqui que ela passou em um concurso em segundo lugar no município e em primeiro no Estado. No Estado ela trabalha por 20 horas e no município também. Ela trabalha por competência, Presidente, e não por cargo político” ressaltou Nunes. A vereadora também disse que a sua portaria não começou junto do Prefeito Quequinha, mas sim com o Valcir e que tem 20 anos e 22 anos de caro público na saúde sendo recepcionista e que o cargo nunca mudou. Em seguida o Vereador e Presidente Fernando Batista respondeu:

“A Vereadora ta com 30 anos de prefeitura porque trabalho por oito anos com o Prefeito Ronaldo na recepção e aqui não é posto de saúde. E a filha da senhora ano passado foi contratada sim e neste ano ela passou no processo seletivo.

O Vereador Paulo Roberto da Silva falou que sempre tem discussões em todas as reuniões e que elas trazem benefícios porque os vereadores se preocupam e citou o Vereador Márcio que falou sobre o saneamento do município e falou sobre o mês do novembro azul. “Queremos avisar todos os homens que tem o exame de sangue PSA para fazer”.

No entanto o Vereador Joaquim dos Santos falou sobre a preocupação com a lei federal que comenta sobre a àgua passar em frente às residências e a cobrança da mesma. “mesmo que não usem, tem que pagar uma taxa, acho que de 56 reais”, explicou. Santos fez um desabafo também com relação as discussões que vêm acontecendo dentro da Câmara de Vereadores. “Estou no meu segundo mandato e na época discutíamos projetos. Hoje vemos discussões de vereadores por pecuinhas, coisas lá de fora. Acho desnecessário com a população e com os outros vereadores. Acho que vamos acabar com isso né? Vou ser bem sincero chega a segunda – feira eu fico abusado de vir aqui. Eu venho até aqui e é só brigas e discussões entre os vereadores. Temos que brigas pelos projetos, pelo município” desabafou Santos.

O vereador Felipe Agostinho dos Santos também falou sobre o saneamento e o voto de confiança que foi dado em março para a empresa e que até o momento estão cumprindo com as promessas.  O parlamentar também comentou sobre a reunião feita com o proprietário da Fabran e que foi dito que até janeiro começa a ser levado asfalto até a Inter-Praias. Com relação as discussões o Vereador também concorda. “também penso que estamos aqui para discutir projetos que são para o bem da população; As vezes me excedo aqui justamente por não concordar com essas cobranças que o vereador nando também não concorda”.

Por último o Vereador e Presidente da casa Fernando Gonçalves Batista relatou a presença do Conselho Tutelar na Câmara e da ex Vereadora Cida que também é Presidente da APAE de Balneário Gaivota. Batista comentou que as vezes acha que o projeto é pessoal. “se o meu projeto não passar do jeito que eu quero vou acabar com meio mundo, mas penso que se não passou, não passou. Se a população aceita e não aceita é o direito da população também e é isso que eu acho que tem que continuar acontecendo.

https://www.facebook.com/camgaivota/videos/1871463266530160

About The Author

One thought on “Sessão na Câmara de Balneário Gaivota é marcada por discussão entre vereadores

  • Elsa Maria Cardoso Dos Santos

    Porque vocês não discutem a extensão de rede elétrica da rua José mariosa boena por que ñ temos energia lá por falta de 2 poste da pra vocês fazerem alguma coisa por nós

    Resposta

Deixe uma resposta