Balneário Gaivota

Reunião aborda áreas de transporte, saúde e obras, além da apresentação da associação gaúcha

Na tarde desta segunda-feira,15, ocorreu a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota que contou com a presença de membros da Associação Gaúcha do município e do representante da Trilha dos Amigos, Leandro. Durante o expediente do dia foram mencionados pedidos do Vereador Fernando Gonçalves Batista, que pediu a colocação de adesivos na parte traseira dos veículos da secretaria de saúde com o escrito “como estou dirigindo” e o contato para que os cidadãos possam telefonar e deixar suas opiniões, assim como também pediu uma providência com relação ao cadastramento da Prefeitura ao Programa Estadual SC Bem + Simples.

Já o vereador Josimar Ramos da Silva solicitou a colocação de quebras molas em dois trechos da cidade. O primeiro seria no bairro Rua Nova e o segundo no bairro Rio Novo, próximo a uma curva. Ainda sobre a questão urbana, o Vereador Márcio Silva Batista solicitou  a construção e a instalação das paradas de ônibus escolares pelo município, pois segundo o político os alunos estariam sofrendo com a falta das estruturas em dias de chuva. Na sequência o Vereador Jeferson Rodrigues da Silva pediu a criação da festa municipal sobre o Dia do Agricultor e que fosse comemorado todo o dia 28 de junho de cada ano e além disso, que a data fosse colocada no calendário de eventos da cidade. Além dos pedidos feitos no expediente do dia, também foi mencionado na reunião a apresentação da nova secretaria de meio ambiente de Balneário Gaivota, que beneficia o público que trabalha no ramo imobiliário, entre outros. Também foi apresentado na reunião o convite para um evento no dia 09 de outubro, domingo, da Trilha dos Amigos, realizado pelo representante Leandro, que convidou os moradores para reunirem-se à partir das 7 horas da manhã, no bairro Rio Novo, onde será realizado uma trilha de moto, almoços e demais entretenimentos.

Também esteve presente na Sessão a Associação Gaúcha de Balneário Gaivota, (AGBG), fundada recentemente e contou com a presença da Advogada e representante Ana Maria Figueiró que falou um pouco sobre a associação e os seus passos de criação. “é uma associação que não precisa ter vontade para ela existir, precisa-se ter coragem. E ela vai se tornar a voz desta comunidade pelo bem estar e da arte do povo gaúcho”, acrescentou. Além de Figueiró, também esteve presente o professor Rogério Rodrigues que falou um pouco à respeito da cultura riograndense e que conforme rodrigues, não se trata apenas da dança, incluindo as invernadas que contém 138 modalidades de dança.

About The Author

Deixe uma resposta