Jorginho vai lançar restaurante popular em parceria com Ceasa
Durante o debate realizado neste sábado (22/10) na NDTV, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado, anunciou que vai espalhar pelo interior de Santa Catarina restaurantes populares. Hoje existem 160 mil pessoas em situação de extrema pobreza espalhadas em 60 bolsões de miséria em todos o Estado.
“Quero criar um programa de restaurantes populares, com parceria da Ceasa, para o reaproveitamento dos alimentos (verduras, legumes e frutas) que não são comercializados e alimentar as famílias mais humildes”, afirmou.
Em Santa Catarina, existem três centrais de abastecimento (São José, Blumenau e Tubarão). A proposta é ampliar o número de entrepostos nas 21 microrregiões com a participação de cooperativas agrícolas e da iniciativa privada. O objetivo é eliminar ao máximo o desperdício de alimentos, e redistribuir os produtos processados aos restaurantes populares a baixo custo.
Jorginho mandou também um recado aos professores. “Caso seja eleito governador, todos os professores serão valorizados. Eles são o maior patrimônio deste Estado. Entre outros compromissos assumidos está o da revisão dos 14% do salário do professor aposentado. Vamos nos reunir e tentar restituir o verdadeiro valor aos professores”.
Em suas considerações finais, Jorginho fez um apelo para que os mais de 1 milhão de catarinenses que não votaram no primeiro turno compareceram às urnas no segundo turno no próximo domingo. “O seu voto é muito importante. O presidente Bolsonaro e Jorginho Mello precisam dos catarinenses. Com o seu voto, juntos faremos muito mais para Santa Catarina e pelo Brasil”, concluiu.